especializado em produções musicais
 

Quem é Fernando Moura

 

Acompanhou em shows ou gravações artistas como George Martin, Chuck Berry, Georges Moustaki, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Marisa Monte, Zé Ramalho, Ednardo e muitos outros. 

Lançou 21 discos autorais predominantemente instrumentais, 6 dos quais no Japão, onde atua com importantes músicos da cena local desde 1998, com destaque para Miyazawa Kazufumi.

No cinema, Fernando assina a trilha sonora original de mais de 30 filmes entre longas, curtas, vídeoarte e filmes para TV. Ganhador de dois prêmios Coral de melhor trilha sonora do Festival de Havana em 1986 e 2005 com “A Bailarina” e “Maré nossa história de amor”, assina a música do documentário “Mangueira Dois Tempos” que ganhou o prêmio de melhor documentário no New York Film Festival de 2020.

Em TV criou e produziu música para mais de 200 séries do Canal Futura entre 1998 e 2017 e para programas de longa história como o “Domingo Espetacular”, “Casa Brasileira” e a abertura e encerramento do “Novo Telecurso Segundo Grau”.

Na canção popular tem parcerias com Moraes Moreira, Abel Silva, Fred Góes e Farofa Carioca.

No teatro, começou com a música original para a primeira montagem brasileira de “O Despertar da Primavera”, assinou dezenas de trilhas sonoras para outros espetáculos dramáticos e musicais de Ernesto Piccolo, Ruy Guerra, Rosane Svartman e foi indicado para o Prêmio Shell de Teatro em 2019 por sua performance musical ao vivo no espetáculo “No meio do nada” em dupla com o ator Ricardo Blat.

Completou pós graduação em música para cinema, TV e multimídia na Grã Bretanha entre 1995 e 1997 por indicação de George Martin, com quem trabalhou em 1983 no Projeto Aquarius dedicado à música dos Beatles.

Compôs e produziu as trilhas para os tutoriais da primeira versão VST do software Cubase numa parceria de quase dez anos.

Escreveu na Revista Áudio Música e Tecnologia durante 20 anos, se especializou em Ableton Live na London School of Sound em 2007 e em música no IPad na Berklee On-Line em 2017.

Em 2018 lançou o livro “Trilhas Sonoras: entre o mundo encantado e a vida real”, único em seu segmento em língua portuguesa.