Fernando Moura, Waldemar Falcão e convidados
Segundo movimento do nosso projeto autoral MusiCosmos, e que dessa vez vem com a paleta sonora original de flauta e teclados enriquecida com as participações de músicos de formação variada e muita criatividade em suas atuações.
Somadas, as trajetórias de Fernando e Waldemar na música chegam a quase um século e incluem experiencias que vão desde shows e gravações com Zé Ramalho e Amelinha (onde se conheceram nos inesquecíveis anos 80) a Steve Hackett e George Martin.
A partir de 2021 se reencontraram e passaram a dedicar um tempo entre suas atividades com trilhas sonoras e astrologia respectivamente, para exercer o que para muitos é um sonho e para nós uma conquista: idealizar e produzir música sem preocupações com seguidores, referencias, gêneros musicais ou nichos de mercado.
Dreaming Skies, procura seguir o caminho qualitativo da série de singles MusiCosmos, inspirada nos signos do Zodíaco que a Savalla Records colocou nas plataformas em 2022.
A ideia é chegar às pessoas que gostam de música, já ouviram muita coisa e continuam abertas a trabalhos que apresentem diversidade, qualidade de execução, acabamento sonoro de nível e combinações criativas de timbres e referencias. Espontaneidade e artesanato.
Acreditamos em “quem” ouve nossa música muito mais do que em “quantos”, e procuramos nos manter longe de alguma proposta na linha “música para mùsicos”.
As faixas de Dreaming Skies tem os nomes das 12 estrelas mais brilhantes de nosso sistema solar num disco que começa com Procyon, um improviso de flauta de Waldemar e do Moog Matriarch de última geração do imenso acervo do TudoPIano Estúdios de Fernando e se desenvolve ao longo de 12 faixas com as participações de instrumentos como a delicada harpa de Arícia Ferigato em Hadar, a trompa incisiva de Eduardo Prado em Alfa Centauri, a instigante guitarra em microtom de Toni Costa em Arcturus, além das vozes celestiais de Andrea Monteiro em Canopus, do cavaquinho visto sob uma nova ótica de João Callado em Sirius e do trumpete clássico de Mike Ryan em Betelgeuse.
Dreaming Skies é um album de opção e invenção, acessível a todos que gostam de ouvir música pelo que ela pode trazer como alimento da alma e do espírito.
Nas principais plataformas digitais esperando por você.
Ficha Técnica
Fernando Moura – teclados e piano
Waldemar Falcão – flauta
Arícia Ferigato– harpa
João Callado – cavaquinho
Toni Costa – violão
Eduardo Prado – trompa
Andrea Monteiro – Voz
Mike Ryan – trompete
Produzido por Fernando Moura e Waldemar Falcão
Produção Executiva e arte da capa - Claudia Rozental
Gravado em TudoPiano Estúdios