Sabe aquela história “tenho um primo que toca violão super bem e você devia conhecê-lo”?
Pois é... no final dos anos 80, conheci João Castilho por sugestão de sua prima, Joana Motta, que fazia backing vocalsna banda de Marisa Monte, onde eu era o tecladista.
Já tinha ouvido falar dele (era um mundo sem perfis ou seguidores!) e apesar de meus temores de que o encontro pudesse não passar das boas intenções, houve uma conexão imediata. O convidei para tocar no meu no quinteto instrumental e fizemos muitos shows no circuito instrumental carioca.
Nas voltas que o mundo dá, João foi rapidamente “capturado” pelo mundo da MPB, com gigs e gravações de artistas diversos e exigentes como Nana Caymmi, Maria Bethânia, Ed Motta, Ivan Lins e Djavan, com quem viaja mundo afora até hoje.
Lá pelo final dos anos 90, entre uma viagem e outra ao Japão, fui me aprofundando cada vez mais nos trabalhos de trilhas sonoras originais para cinema e TV. Um dia, precisando de um violão para a trilha de um longa-metragem, reencontrei meu parceiro por meio de um e-mail, respondido por ele de férias, em alguma praia da Bahia, no início dos anos 2000.
Daí em diante a relação engrenou nessa nova vertente de criação musical para filmes, seriados e programas de TV, audiolivros e podcasts. Muitas criações musicais para o mundo audiovisual com violões, guitarras, pianos, teclados, baixos, samplers, percussão e até voz que, saindo de nossas imaginações, passavam por nossos dedos e foram passear pelo mundo em telas de todos os tipos.