A música inspira e alimenta amizade de Carlos Malta e Fernando Moura há muito tempo. Décadas de colaboração aproveitando a fluência como solista em vários instrumentos do “escultor do vento” e a versatilidade como compositor e arranjador de Moura tem resultado em uma produção consistente de discos, trilhas sonoras e shows.
“Mundo Novo” composta e arranjada por Fernando com solos e naipe de sopros completo tocado por Malta marca o lançamento da dupla como Duo CaFe Carlos Malta e Fernando Moura que originalmente fazia parte de uma suíte em gestação tão adequadamente composta para esses tempos, inspirada no livro Cidades Invisíveis com lançamento previsto para 2021.
O caráter alegre e descompromissado da música é uma saudação ao verão que se aproxima trazendo a todos nós a esperança de que o pior já passou e que poderemos voltar a nos divertir e conviver como nas frases melódicas dessa música que foi assim batizada também como referência ao curtíssimo caminho que separa os dois músicos de suas casas do estúdio TudoPiano de Fernando, e que tem sido a “fábrica” dos sonhos e realizações musicais da dupla.
Participa da gravação o querido Marcos Suzano, de certa forma padrinho dessa amizade que começou a se firmar em 1998 durante uma excursão do grupo Sambatown à Europa quando Malta e Fernando dividiam quarto e audições noturnas de fontes de inspiração.
FICHA TÉCNICA:
Carlos Malta: flauta, saxes alto, tenor e soprano.
Fernando Moura: órgão Hammond, piano acústico e clavinete.
Marcos Suzano: pandeiro.
Gravado e mixado no TudoPiano Estúdios por Fernando Moura.
Capa: Daniele Yanes e Carlos Malta.
Produção executiva: Claudia Rozental e Daniele Yanes.