especializado em produções musicais
 

28-MusiCosmos com Waldemar Falcão

MusiCosmos – seu signo, nossa inspiração

Fernando Moura e Waldemar Falcão lançam uma série mensal de singles musicais nas plataformas digitais inspirados pelas características dos signos do zodíaco.

 

Relações entre a música e os astros fascinam músicos, estudiosos da astrologia e o público em geral há muito tempo. Características de arte, ciência, artesanato, probabilidade e imprevisibilidade se misturam em diferentes proporções que se traduzem tanto em músicas para relaxamento e meditação, como em peças como “Zodiac”, do compositor erudito de vanguarda Karlheinz Stockhausen.

Não se preocupem, os mais apressados, em pensar que MusiCosmos vai induzir o ouvinte ao repouso com sons de mantra e sintetizadores etéreos cheios de eco ou que trará inquietude estética através de melodias difusas ou harmonias tensas e complexas.

É “apenas” música. Ouvir, inspirar, expirar, pensar, passear…

 

A partir de características básicas dos signos do zodíaco, com a curadoria de Waldemar Falcão e toda sua experiência em astrologia, as peças seguem um formato próximo das trilhas sonoras onde Fernando Moura tem atuação consistente como compositor e, por serem instrumentais, deixam aos ouvintes uma ampla gama de interpretações e fruições estéticas.

Assim sendo, em Vento de Libra, o primeiro single lançado em 22 de outubro, tem características inspiradas no céu dos nativos do signo.

Os parceiros, intérpretes e produtores se conheceram nos anos 80 como integrantes da banda do cantor Zé Ramalho, quando Fernando, aos 21 anos fez seu primeiro ensaio para entrar no trabalho e Waldemar, além das flautas e saxofone estava fazendo a voz guia na preparação para a grande tournée “Frevo Mulher” em dupla com Amelinha, que foi apresentada por alguns anos em todo o Brasil.

No mundo das gravações, o primeiro trabalho de produção musical assinado por Fernando foi um disco de história infantil com trilha sonora original, indicação de Waldemar que não teria disponibilidade para fazer, também partindo dele o convite para participação no disco “Till we have faces”, de Steve Hackett, gravado no Brasil em 1984. 

Em contrapartida, em quase todos os projetos musicais de Waldemar como artista solo, Fernando participou ativamente como músico e arranjador.

Acreditando nas parcerias que se desenvolvem ao longo do tempo, mantendo a chama da criatividade e da vontade de trilhar novos caminhos na invenção musical, MusiCosmos foi gravado e mixado no TudoPiano Estúdios de Fernando, trazendo 12 composições da dupla inspiradas nos signos do Zodíaco e tocadas por Waldemar na flauta, e Fernando em piano e teclados.

Ouça e inspire-se!