18-Aqui é lá com FernandUo
Fernando Moura, pianista, tecladista e arranjador carioca de 59 anos e Fernando Cañedo, guitarrista, baixista, violinista, trompetista e baterista paulista de 28 anos, estão lançando :Aqui é lá?. Compositores de backgrounds diversos e complementares, profissionais de trilhas sonoras, formam o FernandUo que traz a exploração sonora anos 70 sem compromisso com estilos.
?Aqui é lá? é música instrumental que segue uma estética musical muito próxima aos roteiros cinematográficos, séries de tv e web: tudo pode acontecer. A improvisação e performance ganham novos ares ao coexistirem remotamente.
Parcerias entre músicos acontecem pela Web em diversos níveis: compositores, produtores, cantores, artistas e instrumentistas trocam arquivos e inspirações com uma velocidade difícil de imaginar quando a presença física era fundamental para uma construção artística.
Entretanto, com a mesma facilidade que essas associações começam, muitas vão murchando quando aparecem as primeiras dificuldades sejam elas artísticas, técnicas ou de produção.
Depois de um ano de lutas contra tantas distrações possíveis na Web, Fernando Moura, pianista, tecladista e arranjador carioca de 59 anos e Fernando Cañedo, guitarrista, baixista, violinista, trompetista e baterista paulista de 28 anos, estão lançando ?Aqui é lá?.
Compositores de backgrounds totalmente diversos e complementares, profissionais de criação e produção de trilhas sonoras que não tocaram juntos na escola, nem se conheceram no bairro em que moravam formam o FernandUo que traz a exploração sonora anos 70 sem compromisso com estilos. Não existe regra, o importante é a música e ser colocada em primeiro lugar sem amarras. Um lugar incomum para onde se deve ir para tirar umas férias e se aventurar.
?Aqui é lá? é música instrumental que segue uma estética musical muito próxima aos roteiros cinematográficos e de séries de tv e web: tudo pode acontecer. A improvisação e performance ganham novos ares ao coexistirem remotamente.
Se a maneira de ouvir música mudou, a maneira de fazer também tem que mudar.
?Aqui e lá? são 12 faixas originais de um universo musical de timbres difícil de imaginar ao alcance dos talentos de 2 músicos em seus estúdios particulares.
Caseiro, só o entusiasmo? o som é paquidérmico.