Música de Fernando Moura (piano e teclados) e Victor Huggo (sanfona)
Entre músicos, a inclusão se dá pela empatia e talento. Assim a música se renova ou nas palavras de Paulo Moura: “...só existem dois tipos de músico, o que sabe e o que não sabe tocar”.
Conheci Victor Huggo num workshop de trilhas sonoras e imediatamente me chamou a atenção sua atitude e disposição em relação a composição para áudio visual e suas opiniões sobre a vida no mundo profissional da música.
Gravamos juntos para sua série sobre música para audiovisual na Web e mesmo limitados pela pandemia, iniciamos uma parceria de piano, teclados e acordeon que será lançada em álbum no segundo semestre e da qual “Forrodes” é o single que traz essa combinação tão rica entre instrumentos que, apesar de uma aparente semelhança, são complementares em suas funções musicais.
O título veio pelo protagonismo do piano elétrico Rhodes e dos outros teclados dos anos 60 usados na faixa (Órgão Hammond, Clavinete e Mini Moog) dividindo holofotes com o “fole” swingado e muito bem colocado de Victor.
Completam o time de músicos dessa romântica e movimentada faixa: o baixo do histórico Jamil Joanes, a bateria simples e direta de C. A Ferrari do MonoBloco e a percussão de Chris Mourão numa prova de que quatro gerações de músicos podem se combinar e interagir com bom gosto e prazer nessa composição da dupla que está sendo servida como aperitivo do álbum a caminho no segundo semestre.
Ficha Técnica
Música de Fernando Moura e Victor Huggo
Intérpretes: Fernando Moura e Victor Huggo
Produtor Fonográfico: Fernando Moura
Músicos Participantes:
Fernando Moura: teclados
Victor Huggo: sanfona
Jamil Joanes: Baixo
C.A Ferrari: bateria
Chris Mourão: percussão
Produzido, gravado, mixado e masterizado em TudoPiano Estúdios RJ por Fernando Moura exceto percussão gravada em VH Estúdio por Victor Huggo.
Ilustração: Cunca Bocayuva
Capa e produção executiva: Claudia Rozental
Rio de Janeiro junho de 2024